quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"Um Dia"

Que saudade de ler alguma coisa que realmente desperta o meu interesse, faz eu começa a ler e não querer para, perde a noção do tempo e me teletransportar para dentro do livro como um personagem que só fica observando.
Pois é, esto lendo!! 
Meio tenso, para quem tem 2 livros dentro da bolsa desde o começo do ano que só leu no maximo 5 paginas de cada. Mas é assim, se eu gostar do livro e a sua sinopse me instigar a leitura eu lerei, se não, posso tentar começa a ler, mas realmente ele vai fica andando comigo da escola pra casa, de casa pro trabalho e nem vai ver a luz do dia, pois sempre vai fica na bolsa.
O livro que to lendo e o "Um Dia", que deu origem a um filme. Ainda não vi o filme ate porque sei que se eu ver vou para de ler... talvez não, porque quando li Nárnia, eu já tinha visto o filme e foi ate bom por que pude ter uma imaginação voltada para o filme.

Esse e o primeiro trecho do livro http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/trechos/um-dia.shtml
O bacana e que a cada capítulo mostra como eles estão depois de um ano, no dia 15 de Julho que e comemorado o Dia de São Swithin.
O Dia de São Swithin, segundo a tradição inglesa, refletem as condiçoes meteorológicas do dia 15 de julho, se chover nesse dia vai chover nos proximos 40 dias.

Ainda Estou na pagina 77, e foi muito difícil para de ler, mais queria muito compartilhar essa emoção, já que tem tempos que não leio e nem escrevo nada.


Para que servem os dias? 
Dias são onde vivemos.
Eles vêm, nos acordam 
Um depois do outro.
Servem para a gente ser feliz:
Onde podemos viver senão neles?

    Ah, resolver essa questão 
Faz o padre e o médico
Em seus longos paletós
Perderem seu trabalho
                                                                Philip Larkin, "Days"